Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Três antes dos Trinta

09
Out18

Maria Bitaites Internautas

Ana Sousa Amorim

Depois de ter feito o post das Marias Bitaites - Edição Gémeos, muitos me pediram para fazer a versão reunião de pais e grupos de mães no Facebook. Pronto, foram só duas pessoas, mas foram duas pessoas de quem eu gosto muito, por isso valem por muitas, certo? Ora, de reuniões de pais não percebo. Não estou especialmente entusiasmada com essa fase da vida, acho que vou ter muito material, mas a verdade é que para já vivo na ignorância.Já relativamente a grupos de mães no Facebook………… Eu boto o olho em tudo e raramente comento algo, a maioria das vezes simplesmente remeto-me ao silêncio gozador. Mas que já vi cenários de horror, já. E por isso aceitei o repto.Aqui estão então as Maria Bitaites Internautas:

| A incendiária«Mamãs, eu sei que nem tem a ver com o tema do grupo, mas deixem-me lá dizer que não percebo esta nova obsessão com a alimentação e a proibição do açúcar. É que com os meus dou tudo com peso e medida e vejo gente de forma gratuita a insultar pessoas só porque uma vez por outra dão um doce aos filhos. Não estou a tentar criar uma guerra, a sério. Eu só queria deixar a minha opinião sobre isto. Não vejo mesmo qual é problema, acho que é um pouco desequilibrado.»Eu quando não quero guerras também vou a um grupo com 7000 desconhecidas mães meter a mão num tema perfeitamente polarizador e insultar um dos lados! Precisas de um pouco de putedo na tua manhã e ficaste sem box na TV por isso não dá para pôr no Quintino Aires, não é?

| A juiz com o martelo«Mães, tenho visto recentemente muitas guerrinhas sobre alguns temas. Devo recordar que consta das regras do grupo que devemos respeitar-nos umas às outras. Vamos lembrar-nos por favor que estamos aqui para sabermos como melhor alimentar/adormecer/transportar os nossos tesouros.»Oh, honey…. Ninguém está aqui só para isso.

| A bully que gosta de dizer que quer ajudar«Pois, mas há muitas mães a quem aconteceu isso e mesmo assim depois conseguiram, eu incluída. Nunca pensei em desistir porque sabia que era o melhor para o meu filho e deve só ser isso que nos motiva. Acho que não deve desistir, uma boa mãe tenta tudo pelo filho.»Pronto, agora só tens de fazer cara de emoji surpreendido quando descobrires que o teu filho anda a amassar putos no colégio para lhe darem dinheiro.

| A que se esquece que a pessoa que publicou o post consegue ler os comentáriosMãe pergunta como se faz uma papa Nestum. Primeiro comentário: «a sério que não percebo como é que estas mães ainda dão Nestum aos miúdos».I'm right here, bitch. Right here.

| A beligerante disfarçada de Gandhi«Mamãs, estes grupos agora servem só para criar guerras. Ninguém ajuda, ninguém quer trocar dicas, só atacarem-se umas às outras. Tenho saudades dos tempos anteriores. E pronto, era só isto, podem começar a mandar pedras em 1,2,3 …»Então, mas se não queres guerras…. Porque não ficar calada? Ah já sei, ensinaram esta técnica nos bombistas anónimos? Manda a bomba, mas a dizer que não concordas com bombas para caírem que nem patas? Boa!

| A que não partilha a cara dos filhos no perfil, mas partilha num grupo com 3000 desconhecidos porque «Segurança»«Olhem o meu bebé lindo. 6 semanas hoje.»Conheces a Maria Antónia de Baixa da Banheira? Não? Então porque é que partilhaste a foto do teu filho com ela e não com os teus 123 amigos?

| A que abre o livro todo«O meu marido não quer ter sexo comigo. Diz que depois do parto nunca mais conseguiu olhar para minha coisinha da mesmo forma.»Baaaaaaaby, esta não é a mulher do Zé António?

| A que está na fase dos porquês«Amanhã não há aulas porque é feriado, o meu filho perguntou-me que feriado é e eu não sei, alguém sabe dizer?»Google, sua totó. Google.

| A que tem a televisão estragada«Amamentar: sim ou não?»BUUUUUUUUUUUUM. WW3

| A professora«Já viram este post desta blogger conhecida? Ela está a usar um pano não homologado pelas mães dos panos, acham normal? Mas ninguém lhes dá informação? Fui lá explicar como é que se faz, para ensinar.»Ó setôra!!!!!!!!!!!!!

| A que gosta de passar a mão pelo pêlo ou não«Mamãs que tudo sabem, …»Isto é suposto ser um elogio («ah e tal tenho visto e vocês sabem tudo») ou boca foleira («hey, ó manientas que têm a mania que sabem tudo»)? Nunca cheguei a perceber. [beijo, Mafalda, obrigada por esta]

| A que acha que está a ligar para o 112«Mamãs ajudem-me, por favor, o meu filho está a cuspir sangue, faço o quê?»VAI PARA AS URGÊNCIAS, CARALHO!

| A tilófóbica«Mamas o meu filho não mama há 3 dias como acham que estão as minha mamas mamas?Apresento-te o til (~). Não o temas, ele é amigo. Mamãs - nome carinhoso para mãe. Mamas - seios. Vês como esta onda querida ajuda tanto? Faz o bem, usa o til. Quando passares na aula «Til», ensino-te a colocar vírgulas.

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub